• [sigplus] Critical error: Image gallery folder 30 is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

Domingo, 08 Setembro 2013 11:23

Caminhada "ÁGUA PARA VIVER"

Neste dia 07 de Setembro de 2013 a Cidade de Nazarezinho comemorou de forma inovadora, o dia da Independência do Brasil. Como fez D. Pedro I há 190 anos, o povo foi às ruas e deu seu grito: “ÁGUA PARA VIVER: ESTE É O NOSSO GRITO!”, desta vez para fazer apelo. Os verdadeiros protagonistas foram os alunos das escolas municipais e estaduais que, através de apresentações culturais e caracterizações que representavam a realidade da seca que vivemos, levaram a toda a população nazarezinhense a mensagem de conscientização do uso racional da água, especialmente diante das circunstâncias vividas.

Caminhada Água para Viver - NazarezinhoO evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Nazarezinho, tendo à frente a Secretaria de Educação. Além da presença do Prefeito Salvan Mendes, da vice Israilda, do Secretariado e do Poder Legislativo, o evento foi prestigiado por toda a população, que junto às crianças e adolescentes que se apresentavam, caminharam pelas ruas da cidade.

Logo depois de hastearem as bandeiras e cantarem o hino nacional e o municipal em frente à Prefeitura, todos seguiram até a Praça “João Luiz”, onde ocorreram as apresentações e encerramento da caminhada.

O dever é uma coisa muito pessoal e decorre da necessidade de se entrar em ação, e não da necessidade de insistir com os outros para que façam qualquer coisa.

A Secretaria Municipal de Educação, em nome de sua Secretária, agradece a todos pelo verdadeiro ato de cidadania e atendimento aos anseios da população nazarezinhense.

Ler 745 vezes Última modificação em Sexta, 13 Setembro 2013 17:40